MET GALA 2018: saiba tudo sobre o look “papa”fashion de Rihanna

ESTOU ATRASADA COM O POST MAS NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO 🙂

O evento anual foi realizado no Metropolitan Museum of Art na noite de segunda-feira ( 07/05).

Fundada pela publicitária Eleanor Lambert, o evento começou em 1948 para arrecadar dinheiro da alta sociedade de Nova York.
A cantora Rihanna presidiu o evento deste ano junto com Amal Clooney, Donatella Versace e Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana.
O tema do evento foi Heavenly Bodies: Fashion e the Catholic Imagination, que tem sido descrito como uma tentativa de “criar um diálogo entre a moda e as obras-primas da arte religiosa”.

A exposição mostrará trabalhos de Coco Chanel, Cristóbal Balenciaga e Donatella Versace, entre muitos outros, com os itens presentes em peças históricas eclesiásticas. O tema foi recebido com alguma controvérsia devido ao fato de o evento ter sido realizado ao lado de artefatos antigos preciosos. Embora alguns católicos/cristãos não tenham gostado do tema do evento, o próprio Vaticano enviou várias peças nunca antes vista fora da instituição conforme mencionado por Gilberto Júnir no OGlobo :

[…] são quase 40 obras-primas eclesiásticas da sacristia da Capela Sistina, muitas jamais vistas fora do Vaticano. O carregamento inclui vestes e acessórios papais, do século XVIII ao início do século XXI.

Rihanna atraiu todas as atenções no tapete vermelho em uma criação inspirada no Papa pela Maison Margiela que tem a direção criativa do estilista John Galliano.

Mas foi a estrela pop Rihanna que sempre ultrapassa os limites da moda, que assumiu o tapete do Metropolitan Museum of Art em um vestido e jaqueta inspirados inspirados no papa, com um chapéu combinando da Maison Margiela.

Conseguem reparar na riqueza de detalhes?

E de costas o vestido tubinho se transforma em um casaco/capa

Impressionante todo o trabalho feito nessa roupa que resume perfeitamente o tema de um dos eventos de moda mais aguardados do ano. Essa roupa tem muita riqueza de detalhes junto com essas pedrarias e as jóias como o toque final. Os organizadores desse baile não poderiam ter escolhido uma anfitriã melhor que passeia por vários estilos sem perder sua personalidade, indo do street style a uma ocasião mais formal ou de alta costura.

Deixe um comentário